Parceria com a DreamShaper incrementa a vertente da Aprendizagem Baseada em Projetos na Bahiana

Ferramenta on-line irá facilitar o desenvolvimento de projetos de cunho acadêmico, valorizando o protagonismo do estudante no processo ensino-aprendizagem.

A Bahiana acaba de firmar uma parceria com a DreamShaper, uma edTech especializada na Aprendizagem Baseada em Projetos. Por meio de uma ferramenta on-line, a iniciativa permite a implementação de metodologias ativas de ensino, com base no desenvolvimento de projetos acadêmicos.

Nela, os alunos constroem projetos relacionados com seus componentes curriculares, seguindo metodologias de trabalho pré-definidas, promovendo uma experiência autônoma e, ao mesmo tempo, orientada por seus professores.

“O projeto entre DreamShaper e Bahiana visa à introdução do trabalho com projetos de forma sistematizada com a ferramenta da DreamShaper, impactando na curricularização da extensão, no portifólio dos alunos, na avaliação processual do progresso da aprendizagem e na pós-graduação”, explica a pró-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu Maria de Lourdes Freitas Gomes. Ela ainda elucida que a iniciativa tem como premissa manter a alta qualidade acadêmica da instituição, ao mesmo tempo que atende à regulação relacionada à curricularização da extensão, proporcionando o ganho de eficiência curricular e respeitando as características da Bahiana.