Notícias

Notícias

Livro da professora da Bahiana e escritora Ana Marice Ladeia terá lançamento na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.

Antologia de contos aborda o amor e o universo feminino, por meio de histórias reais.

compartilhe

Capa LivroA professora Ana Marice Ladeia, docente do curso de Medicina e coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana, lançou, em abril deste ano, na Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, o livro de contos “Do Amor e do Amar - Histórias de mulheres reais como você”.  Já em sua 3ª edição, a publicação terá lançamento na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, no dia 3 de julho, às 16h, no stand da Scortecci.

A autora conta que a ideia do livro surgiu em julho de 2020, quando, enfrentando as privações do isolamento social, devido à pandemia, retomou, com mais avidez, um hábito que trazia desde a infância: a escrita literária. O reencontro foi tão intenso que logo veio o desejo de escrever um livro que seria o seu presente de 60 anos, a serem então celebrados em julho de 2021.

Assim, ouvindo histórias reais de mulheres reais, Ana Marice compilou sua literatura em 12 contos que falam do amor e do amar. “São histórias de mulheres e suas diversas formas de amor. Personagens que viveram, através do tempo, em diferentes condições sociais e de dificuldades distintas, o amor e o universo feminino”, conta Ana Marice. O livro tem texto de orelha da psicóloga e escritora Fátima Santa Rosa, prefácio do professor e pesquisador da Bahiana Luis Cláudio Correia e texto de contracapa da jornalista Nardele Gomes.

Onde adquirir: Amazon ou ASABEÇA

NOTÍCIAS RELACIONADAS