Notícias

Notícias

Comunicação em Saúde é tema de aula inaugural dos programas de mestrado e doutorado da Bahiana

Palestra do prof. Dr. Robson Reis aborda desafios da comunicação em saúde em tempos de pandemia.

compartilhe

O semestre letivo dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Bahiana teve início no dia 15/07, com uma aula inaugural que versou sobre o tema "Pandemia: desafios e conquistas da comunicação em saúde", com o médico e professor da Bahiana Robson Reis e mediação da coordenadora do Mestrado Profissional de Psicologia e Intervenções em Saúde, Dra. Mônica Daltro. O encontro foi realizado na modalidade on-line, pela plataforma Zoom.

As palavras de abertura foram proferidas pelo pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu Dr. Atson Fernandes. Estiveram presentes o vice-reitor da Bahiana, prof. Dr. Humberto Castro Lima Filho, coordenadores, professores e alunos dos programas de mestrado e doutorado, além de coordenadores e gestores de setores internos da instituição.

Como abertura do debate, Dra. Mônica Daltro trouxe a importância da comunicação como uma estratégia para melhorar a saúde. Por sua vez, o palestrante dividiu com os presentes a sua experiência em relação às mídias de massa durante a pandemia, incentivando os profissionais de saúde a utilizarem os veículos de imprensa, as aulas, palestras e encontros para formar agentes multiplicadores na promoção da saúde, sempre repercutindo informações que a evidência científica indica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS