Notícias

Notícias

Bem viver é tema de palestra de abertura dos Novos da Bahiana

Evento aconteceu no dia 29 de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

compartilhe

“O bem viver e o poder das relações”. Este foi o tema da palestra de boas-vindas aos Novos da Bahiana, realizada no dia 29 de julho, de forma virtual, com transmissão ao vivo no canal oficial da instituição, no YouTube. A abertura do evento contou com a participação da coordenadora de Desenvolvimentos de Pessoas da Bahiana, Luiza Ribeiro, da gestora do Núcleo de Atenção Psicopedagógica (NAPP), Angélica Mendes, e da coordenadora do Núcleo Comum – setor que abarca todos os componentes introdutórios dos cursos de saúde – prof.ª Luciana Oliveira.

O encontro também marcou os 70 anos da Bahiana e a conquista do 1º lugar, pela quarta vez consecutiva, do Prêmio Great Place to Work, que reconhece as melhores instituições para trabalhar na Bahia. Na plateia, marcaram presença a reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, e os coordenadores e coordenadoras de todos os cursos de graduação da Bahiana, profissionais do NAPP e do NUSP – Núcleo de Supervisão Acadêmico-Pedagógica, além de professores e colaboradores de outras áreas da instituição.

Proferida por Carolina Barreto, sócia fundadora da ONG Pontos Diversos e professora do Núcleo Comum da Bahiana, a palestra versou sobre a importância das relações interpessoais e sobre o bem viver ser a vida do ser humano em harmonia com ele mesmo e com os outros seres, com a comunidade e com a natureza. “A gente cometeu um erro epistemológico. Aprendemos que estamos no centro e que a natureza está aí para servir às nossas necessidades”, pontuou Carolina destacando que as pessoas são parte da natureza e não estão à parte dela. Em sua fala, ela indicou como leitura o livro “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”, de Aílton Krenak, e “Bem Viver”, de Teko Porã.

 

A abertura do evento contou com a participação da coordenadora de Desenvolvimentos de Pessoas da Bahiana, Luiza Ribeiro.

A abertura do evento contou com a participação da coordenadora de Desenvolvimentos de Pessoas da Bahiana, Luiza Ribeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS