Bahiana realiza VI Encontro de Psicologia Organizacional e do Trabalho

Encontro foi uma ação do curso de Psicologia e teve transmissão ao vivo pelo YouTube.

Com o intuito de fortalecer a vertente do "Trabalho" no curso de Psicologia, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizou, no dia 13 de setembro, o VI Encontro de Psicologia Organizacional e do Trabalho. Toda a programação foi transmitida pelo canal da instituição no YouTube e encontra-se disponível aqui.

Coordenado pela professora Carolina Villa Nova Aguiar, o encontro também teve o objetivo de apresentar e discutir temas emergentes da área da psicologia organizacional e do trabalho, promovendo reflexões a fim de contribuir para a atuação prática de profissionais que já se encontram no mercado de trabalho, além de enriquecer a formação de alunos de graduação e pós-graduação que estão se preparando para ingressar nos diversos campos da Psicologia.

Programação
A programação foi aberta pela palestra do professor convidado Dr. Antônio Virgílio Bittencourt Bastos que apresentou um panorama dos 60 anos da Psicologia no Brasil, com a temática "Onde entra a PO&T nessa história?". Em um segundo momento, foi realizada a mesa-redonda "Os frutos da experiência: tendências atuais em POT", com mediação da professora e gestora da Clínica de Psicologia da Bahiana, Myla Arouca e contou com a participação da professora da Bahiana Franciane Moraes que apresentou o projeto "A dimensão Emocional do Ensino: Intervenção Psicoeducativa de Desenvolvimento de Competências Emocionais Baseado em Mindfulness". Também integrou a mesa a psicóloga e integrante da Gerência de Pessoas e Aprendizagem (GEPAP) Louise Tango que apresentou o projeto Momento Bahiana que reuniu uma série de ações realizadas durante a pandemia, com o objetivo de comunicar, de forma clara e segura, a situação da Bahiana diante da pandemia da Covid-19, promovendo bem-estar e ferramentas de enfrentamento para manter o equilíbrio corpo-mente-espírito.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública