Ambulatório de Doenças Neuromusculares da Bahiana Saúde realiza preceptoria

Atividade promoveu a capacitação de fisioterapeutas e fonoaudiólogos para o manejo de pacientes com amiotrofia muscular espinhal (AME).

O Ambulatório de Doenças Neuromusculares da Bahiana Saúde realizou, no dia 7 de outubro, a preceptoria "Cuidados Multidisciplinares nas Amiotrofias Musculares Espinhais (AME)", atividade coordenada pela Prof.ª Dra. Marcela Câmara Machado Costa, líder do Grupo de Pesquisa Neurociências, e as professoras de Enfermagem Marilaine Menezes e de Fisioterapia Cristiane Dias.

A preceptoria teve como objetivo oferecer capacitação para fisioterapeutas e fonoaudiólogos que acompanham pacientes com AME ou que desejam se especializar no manejo de pacientes com doenças neuromusculares, principalmente no manejo e na reabilitação de pacientes com atrofia muscular espinhal.

A capacitação ocorreu por meio de uma imersão teórico-prática, na qual foram compartilhadas vivências clínicas da equipe multidisciplinar do Ambulatório de Doenças Neuromusculares da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública