Bahiana realiza VII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

Programa conta com cerca de 130 estudantes de graduação e Ensino Médio.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu realizou, no dia 23 de agosto, o VII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, em um encontro virtual, realizado via plataforma Zoom. Participaram do evento o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu, prof. Atson Fernandes, que presidiu a mesa de abertura, a pró-reitora de Extensão da Bahiana, prof.ª Carolina Pedroza, além de professores e estudantes do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Bahiana.

O Programa reúne hoje 128 alunos entre bolsistas dos programas de iniciação científica do CNPq, Fapesb, Bahiana, do Hospital Cardiopulmonar, além de estudantes voluntários (sem bolsa) e bolsistas de iniciação científica do Ensino Médio. A novidade anunciada pelo prof. Atson Fernandes, no encontro, foram as quatro novas bolsas de iniciação tecnológica via CNPq.

Segundo o pró-reitor, o propósito principal do programa de Iniciação Científica e Tecnológica é formar pessoas com um pensamento crítico, investigativo, questionador, propositivo e inovador. "Para além de estarem inseridos em um projeto de pesquisa, o propósito é que eles tenham uma experiência de iniciação científica, estando preparados para um mercado que vem se apresentando muito exigente". O ponto alto do seminário foi a palestra "Desafios e possibilidades na carreira acadêmica", da pesquisadora prof.ª Dra. Jaqueline Goes.