IX Fórum CAJU discute a força da ação em comunidades

Encontro foi transmitido de forma aberta pelo YouTube da Bahiana.

As palavras da estudante de psicologia da Bahiana Isadora Pires e do Prof. M.e Fábio Giorgio Santos Azevedo marcaram o momento de abertura do IX Fórum do Centro de Atenção às Juventudes (CAJU) que aconteceu na manhã de 7 de outubro com transmissão aberta ao público pelo canal da Bahiana no Youtube. O encontro trouxe como tema “Aquilombar juventudes!". "O tema traz esse senso de comunidade. Independentemente do que ocorra com as eleições, o que importa é essa experiência de se juntar, de se aquilombar, pois ela nos transforma e isso é a experiência do agir político", declarou Fábio Giorgio.

Programação
A primeira fala foi do jornalista e autor do livro “O apagar da ancestralidade – ou de que lado você samba” Marcos Elder Piaeté Tupinambá que abordou o tema "A cosmovisão ameríndia acerca das juventudes", mediada pela aluna de psicologia Ana Luiza Letieres.

A mesa "Histórias que se cruzam, coletivos que resistem", mediada pela estudante de psicologia da Bahiana Nábile Carvalho, contou com a participação da estudante de direito da UFBA Franciele dos Santos Silva; do graduando em Medicina da Bahiana Nicolas de Oliveira Ponso e do gerente do Instituo Oyá Ivanildo Romualdo dos Santos Júnior. A programação foi finalizada pelo estudante de psicologia Rodrigo Mendonça de Faria, que recitou um poema e convidou os presentes a participarem de um movimento em defesa da democracia, lançado de forma espontânea e voluntária por estudantes do curso de Psicologia da Bahiana.