Estudantes de Medicina da Bahiana conquistam podium completo do Prêmio Professor Doutor Roberto Santos

Premiação é concedida anualmente pela Academia de Medicina da Bahia para os melhores trabalhos de conclusão de curso.

Montagem com foto de trêns alunos de Medicina Noticia da Bahiana

Em tempos de Copa do Mundo, quando premiação é uma intenção nacional, o curso de Medicina da Bahiana sai na frente conquistando o podium completo do prêmio Professor Doutor Roberto Santos, concedido anualmente pela Academia de Medicina da Bahia ao autor ou autora do melhor trabalho de conclusão de curso de Medicina (graduação), no Estado da Bahia. Os acadêmicos Mariana Oliveira Amarante Moreno, Marllus Roberto Cunha dos Santos e Victoria Maria Arruda de Brito arrebataram o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente!

Mariana Oliveira Amarante Moreno, conquistou a primeira colocação, com a pesquisa “Eficácia do TIPS na Síndrome de BUDD-CHIARI – Revisão sistemática e metanálise”, orientada pelo professor Dr. André Castro Lyra. “Efeito da heurística de ancoragem no processo decisório médico: balanço entre intuição e racionalidade”, foi o trabalho premiado com o segundo lugar, de autoria de Marllus Roberto Cunha dos Santos, sob a orientação do professor Dr. Luís Cláudio Lemos Correia. E a terceira colocação do prêmio Professor Doutor Roberto Santos foi para a acadêmica Victoria Maria Arruda de Brito, com o estudo “Prevalência de uso de suplementos alimentares e outras substâncias por estudantes de Medicina”, que teve a orientação do professor Dr. Juarez Pereira Dias.

Segundo o prof. Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes, presidente da Academia de Medicina da Bahia, “A importância é homenagear o prof. Roberto Santos, estimular a pesquisa científica em jovens graduandos de Medicina e reconhecer os grupos de pesquisas que incluem esses estudantes de graduação”.