Notícias

Notícias

Professora de Enfermagem representa a Bahiana no XV Simpósio Internacional sobre HTLV no Brasil

Docente apresentou palestra sobre atuação do Centro de HTLV da Bahiana Saúde.

compartilhe

Pit 1608 Foto 3 Aide Nunes(1)

A professora do curso de Enfermagem e coordenadora do programa de Extensão Enfermagem Cuidar Faz Bem, que atua na formação docente-assistencial no Centro de HTLV da Bahiana Saúde, Aidê Nunes, participou, de 8 a 10 de novembro, do XV Simpósio Internacional sobre HTLV no Brasil em Campo Grande/MS. Ela representou a Bahiana e o Centro de HTLV/Neurociências, apresentando a palestra “Cuidados da Enfermagem Manejo da PVHTLV”.

Em sua apresentação, Aidê Nunes ressaltou a formação dos acadêmicos de Enfermagem do 2º ao 9º semestre para a gestão do cuidado em equipe multiprofissional; a interlocução e desenvolvimento de ações com a Associação HTLVida, onde os acadêmicos vivenciam as experiências para compreender a importância dos movimentos sociais organizados e o aprendizado do cuidado da enfermagem como uma ação política e assistencial, com consultas pautadas nos princípios do SUS.

“Falar do Cuidado da Enfermagem Manejo da PVHTLV propiciou ainda ressaltar o compromisso e a responsabilidade política e social do Centro de HTLV na pessoa do prof. Dr. Bernardo Galvão. Todos juntos, em parceria com a Associação HTLVida, participamos de Audiências Públicas na Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores, constituindo um marco de luta contra a negligência e invisibilidade do HTLV”, ressalta a professora, enfatizando que o Centro de HTLV recentemente completou 20 anos de fundação, data marcada por uma cerimônia na qual o prof. Bernardo Galvão, como fundador da unidade, recebeu uma homenagem especial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS