Momento Bahiana conquista Prêmio Ser Humano

Premiação concedida pela ABRH-Ba reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas nas empresas.

O Momento Bahiana - Ações de Cuidado com o Colaborador conquistou o primeiro lugar na categoria Desenvolvimento do Prêmio Ser Humano, uma iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seção Bahia (ABRH-Ba), concedido em cerimônia realizada na noite de 6 de dezembro, no Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica, em Salvador. A premiação classifica o Momento Bahiana a concorrer ao prêmio em âmbito nacional. Também foi finalista na categoria Desempenho o Programa de Educação Financeira da Bahiana: Educação e Saúde em Primeiro Lugar, criado pelas colaboradoras Itana Rocha, Mariana Cajueiro e Taís Dias dos Santos.

O Prêmio Ser Humano visa reconhecer anualmente os principais cases, com o recorte direcionado para as melhores práticas em gestão de pessoas das empresas que protagonizam o desenvolvimento do ecossistema de RH da Bahia. "Esses prêmios evidenciam a nossa cultura e reafirmam nossa marca e nosso olhar voltados para o cuidado com as pessoas", declarou a gestora da Gerência de Pessoas e Aprendizagem da Bahiana (GEPAP), Telma Bastos.

O Momento Bahiana nasceu durante a pandemia e foi desenvolvido por Telma Bastos, Allana Machado e Louise Tango,  com o objetivo de ampliar a escuta e o cuidado com os colaboradores da instituição por meio de ações, como encontros, palestras, oficinas etc., que, àquele tempo, foram realizados de forma virtual. A iniciativa se estende até os dias atuais com a atuação dos estudantes que realizam oficinas e rodas de conversa com os colaboradores, criadas a partir de necessidades identificadas pela GEPAP. "Observamos várias contingências que vivemos durante a pandemia e que hoje se perpetuam, como o risco a depressão, muita ansiedade e sequelas que ficaram de todo esse processo. O Momento Bahiana retrata a parceria que tivemos com os nossos líderes na ampliação dessa atenção e desse cuidado ao colaborador", pontua Telma Bastos.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública