Bahiana recebe o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2022/2023

Esta é a 12ª vez que a instituição é agraciada com a certificação.

Bahiana Selors2022 2023A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foi reconhecida, mais uma vez, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2022/2023. Esta é a 12ª vez que a escola é reconhecida pela continuidade das ações extensionistas de responsabilidade social desenvolvidas durante o ano de 2022, integradas às atividades de ensino e pesquisa, em especial, à programação da Mostra Científica e Cultural.

O Selo é uma certificação conferida pela ABMES a instituições de ensino superior da rede particular, que participam da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, sendo conferido apenas às instituições de ensino superior que, comprovadamente, aplicaram ações de engajamento social.

Entre os programas de extensão desenvolvidos pela Bahiana, destacam-se “Primeiros Socorros para Todos”, “Dia da entrega”, “Fórum do Caju”, “Projeto Candeal”, “Programas de Extensão do Curso de Educação Física”, “Maio das PIC’s”, “XX Feira de Saúde do Terreiro Casa Branca” e “Feira Primavera + Saúde: A Bahiana apoia os cuidados frente à doença falciforme”.