Notícias

Notícias

Inscrições da XXII MCC são convertidas em doações

Valor das inscrições da MCC foi revertido na aquisição de leite em pó para donativos destinados a instituições beneficentes.

compartilhe

Reafirmando o seu compromisso com a responsabilidade social, a Mostra Científica e Cultural da Bahiana, cuja 22ª edição aconteceu de forma remota nos dias 21 e 22 de outubro de 2022, destinou o valor arrecadado pelas inscrições dos participantes para a aquisição de leite em pó integral, que foi doado para instituições que desenvolvem atividades de assistência e acolhimento a populações vulnerabilizadas. A entrega aconteceu no dia 13 de abril, integrando a programação do Dia da Entrega, iniciativa que acontece bimensalmente, a partir da doação de materiais de higiene, limpeza domiciliar, roupas e alimentos para instituições filantrópicas. Os materiais são arrecadados em eventos e campanhas da Bahiana.

Foram contempladas as entidades: Lar Vida, instituição que abriga atualmente mais de 100 crianças, adolescentes e adultos com várias deficiências, em idades que variam de 0 a 44 anos; Lar Pérolas de Cristo, ONG sem fins lucrativos e que oferece acolhimento a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar; e o Centro de HTLV da Bahiana, cujo benefício foi oferecido a crianças com 3 e 4 anos.

Ao todo, foram doados 110 quilos de leite em pó integral. Estiveram presentes, na ação, a coordenadora da XXII Mostra Científica e Cultural da Bahiana, a prof.ª Lavínia Boaventura Silva Martins, e o membro da Comissão Estudantil Paulo Gustavo Bispo Pereira.

Doação de leite - Ambulatório de HTVL

Doação de leite - Ambulatório de HTVL

NOTÍCIAS RELACIONADAS