Bahiana por um dia retoma atividades presenciais

Após três anos com atividades suspensas devido à Pandemia, programa tem retomada com o Colégio Vitória-Régia.

Após três anos com suas atividades suspensas devido à Pandemia, o programa Bahiana por um dia, que visa apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, voltou a acontecer no Campus Cabula, na tarde de 26 de abril, recebendo 24 alunas do Colégio Vitória-Régia para uma visita à unidade acadêmica. A programação ofereceu uma imersão em cada curso oferecido pela instituição. A visita teve início no curso de Biomedicina, no laboratório de microscopia, com a demonstração da tipagem sanguínea, feita pela biomédica líder Emily Figueiredo.

Em seguida, o grupo conheceu alguns procedimentos envolvendo a vacinação, uma das atividades concernentes ao curso de Enfermagem, apresentada pela prof.ª Jaddy Matheus. Com o professor de Educação Física, Roque Sanches, as alunas conheceram o funcionamento da rotina do Laboratório em Ciências do Esporte. Adonei Dias, fisioterapeuta egresso da Bahiana, apresentou o Laboratório de Habilidades e falou um pouco sobre o papel da Fisioterapia Esportiva. As estudantes do Vitória-Régia também visitaram o Centro Odontológico da Bahiana, conduzidas pela equipe gestora da unidade de saúde. O curso de Psicologia pôde ser conhecido pelas alunas do ensino médio por meio da atividade Mitos e Verdades sobre a Psicologia, mediada pela prof.ª Amanda Gama. A visita foi encerrada com a apresentação do Laboratório Morfofuncional, coordenada pelos professores Suzana Araújo e Rafael Lélis.

"Eu já escolhi Psicologia, mas amei conhecer as demais áreas e me interessei também pela Enfermagem. Tudo foi muito incrível, todos são bem pacientes, explicam as coisas do curso, tirando nossas dúvidas". A sua colega, Lua do Lago Neves também celebra o Bahiana por um dia: "Além da estrutura, pois aqui é muito bonito, eu gostei da organização. Os profissionais explicam de forma bem didática. Valeu muito a pena ter vindo".

Biomedicina – Estudantes do Colégio Vitória-Régia participam do programa Bahiana por um dia.