Bahiana por Um Dia recebe Colégio Nossa Senhora da Conceição

O Bahiana por Um Dia, iniciativa que visa apoiar a orientação profissional de escolas do ensino médio, recebeu, no dia 3 de maio, o Colégio Nossa Senhora da Conceição para uma visita ao Campus Cabula. Durante toda a tarde, a turma, com cerca de 20 estudantes do 3º ano do Ensino Médio, percorreu o circuito, podendo entrar em contato com um pouco do cotidiano de cada curso de graduação da instituição.

A visita teve início no Laboratório de Microscopia, com o curso de Biomedicina. Coordenados pela biomédica líder Emily Figueiredo, os estudantes puderam observar uma lâmina hematológica pelo microscópio. A Enfermagem foi apresentada pela coordenadora do curso, Rosicleide Machado, e o curso de Educação Física pelo professor Roque Sanches, que demonstrou o funcionamento da rotina do Laboratório em Ciências do Esporte. A professora do curso de Fisioterapia Rachel Trinchão apresentou o Laboratório de Habilidades e falou um pouco sobre a profissão. O grupo também visitou o Centro Odontológico da Bahiana, conduzido pela equipe gestora da unidade de saúde. O curso de Psicologia pôde ser conhecido pelos estudantes por meio da atividade Mitos e Verdades sobre a Psicologia, mediada pela prof.ª Amanda Gama. A visita foi encerrada com a apresentação do Laboratório Morfofuncional, sob a coordenação das alunas monitoras do curso de Medicina.

"Eu acho muito bacana essa proposta da Bahiana, porque abre o caminho para os nossos alunos, para que eles vejam, de fato, a universidade, para que possam reconhecer os espaços, circular por onde os alunos daquela faculdade vão aprender e conhecer um pouco mais de cada profissão de um modo mais próximo", pontuou a psicóloga e orientadora profissional do Colégio Senhora da Conceição, Lídia Costa Pithon. Para o estudante Kaique dos Santos Penha, o Bahiana por Um Dia enriquece o conhecimento para quem está na fase de escolha do curso de graduação. "Eu achei todas as palestras ótimas. Até para quem não deseja fazer a área da saúde é bom fazer uma visita aqui. Todos os cursos me chamaram bastante atenção, principalmente Psicologia e Medicina".

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública