Curso de Psicologia realiza VII Encontro de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Bahiana

Evento aconteceu no dia 6 de junho, com retomada ao formato presencial.

Após três anos em formato remoto, o curso de Psicologia realizou, no dia 6 de junho, o VII Encontro de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Bahiana, no Campus Cabula. Sob a coordenação da professora Carolina Villa Nova Aguiar, o evento trouxe como tema desta educação "Abordagens Clínicas da Atividade de Trabalho: convergências, divergências e perspectivas contemporâneas" e contou com a presença da coordenadora do curso, Sylvia Barreto, da coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Luiza Ribeiro, e de estudantes da Bahiana e de outras instituições de Ensino Superior.

"Abordagens clínicas da atividade de trabalho: convergências, divergências e perspectivas contemporâneas" foi o tema da webconferência proferida pelo professor Jorge Tarcísio da Rocha Falcão (UFRN). A programação trouxe também uma mesa-redonda com as falas da supervisora de estágio do curso de Psicologia, Eliana Edington, acerca das experiências dos campos de prática dos estagiários e da médica do trabalho, Raíssa Almeida, sobre o autocuidado dos colaboradores da Bahiana, com mediação da professora Myla Arouca.

"Essa retomada presencial é uma oportunidade de estarmos todos juntos novamente, nos vendo, nos sentindo. Isso traz um diferencial. Hoje viemos com a proposta de trazer como mensagem que a ênfase da POT, na Bahiana, é uma ênfase que se preocupa com a saúde do trabalhador e, portanto, estamos alinhadas com as diretrizes institucionais", declarou a coordenadora do evento, prof.ª Carolina Villa Nova Aguiar. Para Gustavo Carvalho, acadêmico do 8º semestre de Psicologia da Bahiana, o evento proporcionou discussões relevantes para o exercício do profissional de Psicologia. "O conteúdo atrelou tanto conhecimentos teóricos, como a psicodinâmica do trabalho e a admissão negativa do trabalho, quanto atividades práticas", destacou Gustavo.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública