Bahiana é considerada a Melhor Empresa para Trabalhar na Bahia pela 5ª vez consecutiva

Instituição conquista 1º lugar no GPTW 2023.

Tradição aliada à inovação. Essa característica marcante contribuiu para que a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública conquistasse, pela 5ª vez consecutiva, o título de Melhor Empresa para Trabalhar na Bahia, pelo Instituto Great Place To Work. A premiação, anunciada na última segunda-feira (17/07), é conferida a instituições que são avaliadas e reconhecidas pelos próprios funcionários como bons ou excelentes ambientes de trabalho.

Além de estar no primeiro lugar no podium GPTW na Bahia, a Bahiana vem alcançando posições de destaque entre as grandes empresas do Brasil, chegando à 19ª colocação no Ranking Nacional de Melhor Empresa para Trabalhar, no ano de 2022. A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Bahiana, prof.ª Luiza Ribeiro, destaca também que 60% das vagas de emprego abertas pela instituição são ocupadas pelos próprios colaboradores, por meio de seleção interna. “Ele sabe que pode evoluir profissionalmente, o que lhe dá mais confiança na instituição. E isso é apontado por eles dentro da pesquisa GPTW”, destaca.

Segundo a prof.ª Luiza Ribeiro, essa conquista se deve à escuta constante das necessidades pontuadas pelos próprios colaboradores: “À medida que exercitamos a escuta e o feedback, podemos aprimorar nossas políticas, a fim de atender às reais demandas colocadas pelos próprios colaboradores. E essas ações e programas de benefícios vêm atender às necessidades reais deles, pois os enxergamos como cidadãos. São necessidades que surgem ao exercerem seus papéis de pais, mães, estudantes, por exemplo. Na Bahiana, enxergamos o colaborador de uma forma integral”.

Mailmkt Gptw Brasil 2023 170723