Bahiana Por Um Dia recebe estudantes do Colégio Perfil

Visitantes participaram de atividades de todos os cursos de graduação.

O Bahiana Por um Dia recebeu, esta semana, estudantes do ensino médio do Colégio Perfil para uma visita ao Campus Cabula, com o objetivo de experimentar a vivência acadêmica e conhecer os cursos de graduação oferecidos pela instituição. O tour teve início com as atividades de microbiologia dos cursos de Biomedicina, sob as orientações da biomédica líder Emily Figueiredo, e Enfermagem com orientações sobre vacinação, com a professora Ana Shirley.

A visita seguiu com uma atividade no Laboratório de Habilidades,  durante a qual foi apresentado o curso de Educação Física, com o prof. Roque Sanches, seguida da dinâmica "Conhecendo recursos eletrofísicos", liderada pela professora do curso de Fisioterapia Rachel Trinchão. A professora do curso de Psicologia Amanda Gama realizou o jogo "Mitos e Verdade sobre a Psicologia" e a professora Lísia Oliveira realizou uma visita guiada ao Centro Odontológico da Bahiana. As atividades foram encerradas no Laboratório Morfofuncional, sob a coordenação dos acadêmicos do curso de Medicina.

“Eu gostei muito da diversidade, pois aqui tem muitos cursos. Gostei também do dinamismo, pois tem como conhecer muitas coisas em uma só visita, por exemplo, eu não pensava em fazer Medicina, mas a apresentação me impressionou muito pelo dinamismo e pela forma de ensinar dos alunos de Medicina. Dá para perceber que aqui, na Bahiana, há muito a questão do fazer por querer, a vontade de estar aqui, a vontade de aprender e a vontade de ensinar também”, relatou a estudante do 3º ano do Ensino Médio Maria Eduarda Fraga.

Estudantes do ensino médio do Colégio Perfil participam do Bahiana Por Um Dia