Bahiana Por Um Dia recebe escolas para mais uma tarde de vivência acadêmica

Programa recebeu os colégios Land e Degiane Martins.

“Eu estava decidido a fazer Direito. Tinha isso certo na minha cabeça, mas, passando por todos esses cursos, Medicina me pegou! Ampliou muito o meu conhecimento. E Medicina é muito interessante. Saio daqui hoje pensando em seguir essa carreira.” O depoimento de Carlos Augusto Lima dos Santos, estudante do 3º ano do Ensino Médio, aluno do Colégio Degiane Martins, mostra um pouco do objetivo do programa Bahiana Por Um Dia, que proporciona a estudantes do Ensino Médio a oportunidade de vivenciar um dia na universidade e conhecer os cursos de graduação da instituição.

Assim como Augusto e seus colegas, alunos do Colégio Land participaram, na última quarta-feira (09/08), de mais uma edição do programa, quando visitaram o Campus Cabula. “Eu gostei muito da experiência, pois foi muito divertida e contribuiu muito no meu processo de decisão do que quero fazer da minha vida”, declarou Beatriz Gordilho, aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Land.

Durante toda a tarde, as duas turmas visitaram o Centro Odontológico e o Laboratório Morfofuncional do curso de Medicina e participaram de atividades nos laboratórios de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia, além de discutirem mitos e verdades sobre a Psicologia. Todas as atividades foram realizadas sob a coordenação de professores dos cursos de graduação da Bahiana.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública