Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Coordenadoras do Mestrado Profissional de Psicologia e Intervenções em Saúde representam a Bahiana em seminário nacional

Evento aconteceu em Brasília e discutiu o desenvolvimento da Pós-Graduação em Psicologia no Brasil.

compartilhe

Profa Monica 2

A coordenadora prof.ª Mônica Daltro e a vice-coordenadora prof.ª Marilda Castelar do Programa de Mestrado Profissional de Psicologia e Intervenções em Saúde, representaram a Bahiana no VIII Seminário Novos Horizontes (SNH) que aconteceu em Brasília, nos dias 25 e 26 de setembro. O evento é uma realização da Representação da Área da Psicologia na Capes, em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

O encontro promoveu ampla e democrática discussão sobre o desenvolvimento da pós-graduação em psicologia no Brasil, em diálogo com a representação de área da Psicologia na Capes e com o Comitê de Assessoramento da Psicologia (CA-PSI) no CNPq. Hoje, a ANPEPP congrega Programas de Pós-Graduação (PPGs) da área, a fim de estimular a discussão e a inovação sobre formação para pesquisa e pós-graduação em Psicologia. O Mestrado Profissional de Psicologia e Intervenções em Saúde da Bahiana é associado à ANPEPP que, atualmente, congrega 101 programas de pós-graduação em todas as regiões do país.

Entre os pontos discutidos no evento, evidenciaram-se as "Políticas de ações afirmativas nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia: ampliando o acesso e a permanência; o "Ensino híbrido, EAD e os efeitos das tecnologias da informação e comunicação no ensino e na pesquisa na pós-graduação em Psicologia; os "Desafios para a editoria de revistas científicas em Psicologia no Brasil: que futuro queremos?"; as "Políticas de fomento e critérios de avaliação: pesquisa e produção acadêmica; os "Programas de Pós-Graduação profissionais: o que fazer?" e a "Internacionalização: o futuro da internacionalização nos PPGs em Psicologia".

NOTÍCIAS RELACIONADAS