Notícias

Notícias

Bahiana recebe Selo Instituição Socialmente Responsável 2023/2024

Certificação reconhece instituições que desenvolvem ações voltadas à promoção do bem-estar social.

compartilhe

Bahiana Selo  Responsabilidade Social 23 24A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública acaba de receber o Selo Instituição Socialmente Responsável biênio 2023-2024, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação bienal reconhece instituições que desenvolvem ações voltadas para a promoção do bem-estar social das comunidades nas quais essas instituições estão inseridas.

Desde o ano de 2012, a Bahiana é reconhecida pela ABMES como uma instituição comprometida com a melhoria do contexto social em que atua. A exemplo disso, estão as diversas ações extensionistas, como o Programa Candeal, o Centro de Atenção às Juventudes (CAJU), o Complexo Vida Plena e o Bahiana Verde.

Também no que tange à comunidade interna, a instituição vem desenvolvendo uma série de projetos que visam ao cuidado e à promoção da qualidade de vida de seus colaboradores, como o Bahiana Sênior, voltado ao desenvolvimento de carreiras para pessoas acima dos 50 anos, a implantação de um Comitê DE&I, além da política de benefícios, a exemplo da redução de jornada para mães que têm crianças com até 1 ano de idade, liberações de horas no mês para acompanhamento médico de filhos menores e pais idosos, orientação financeira, entre outras iniciativas que permitem o acolhimento necessário aos colaboradores nos momentos em que mais precisam.

NOTÍCIAS RELACIONADAS