Notícias

Notícias

Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa completa 10 anos

Celebração foi marcada com a realização de Simpósio.

compartilhe

Para celebrar os 10 anos do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizaram um simpósio na última sexta-feira, no Centro de Ensino e Pesquisa Professor Adib Janete (CEPPAJ/OSID). Realizado em formato híbrido, com transmissão pelo YouTube da OSID, o evento contou com a participação de acadêmicos residentes, professores e colaboradores das duas instituições.

A Bahiana foi representada pelas pró-reitoras de Ensino de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu, Maria de Lourdes Freitas Gomes, e de Extensão, Carolina Pedroza, e pela professora e coordenadora da residência, Dra. Íris Soero de Jesus. Ao longo do dia, foram realizadas palestras envolvendo docentes e residentes. A pró-reitora Carolina Pedrosa apresentou o tema “As Residências em Saúde como Perspectivas de Qualificação do Cuidado” e a professora Íris abordou a trajetória de 10 anos do programa de residência.

“Nossa parceria com a OSID está cada vez mais fortalecida. Entendemos que a integração ensino-serviço é fundamental na formação do profissional de saúde e para dar suporte para quem já está no serviço, pois é por meio da educação permanente que mantemos as pessoas atualizadas”, declarou Maria de Lourdes que, juntamente às demais representantes da Bahiana e à irmã Maiara, na ocasião representando Maria Rita Lopes Pontes, superintendente da OSID, compôs a mesa de abertura do simpósio.

I Simpósio de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

I Simpósio de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

NOTÍCIAS RELACIONADAS