IX Fórum Pedagógico da Bahiana (Sábado)

Embarque na BahianAir

Para participar da manhã de sábado, os professores tiveram que afivelar o cinto de segurança e decolar na BahianAir Linhas Aéreas, com destino ao Aeroporto Paulo Freire para encontrar com o “professor que marcou sua vida?”. Recebidos pela chefe de cabine, Prof.ª Luiza Ribeiro, e pela equipe de comissários de bordo, os ‘passageiros’ foram  guiados pelas comandantes, Prof.ª Dra. Maria Luisa Soliani e Prof.ª Dra. Lea Anastasiou, com dinâmicas psicodramáticas para elaborar o ideal de “Que professor nós queremos ser?”, tema da última oficina.

Como uma espécie de avião/máquina do tempo, os participantes relembraram os mestres que passaram por suas vidas e que deixaram lições do “saber fazer” o papel de docente.

A troca de experiências foi tão produtiva que culminou em uma grande celebração realizada ao final do encontro. Cada professor pôde refletir sobre sua meta planejada: que professor deseja ser. Essa mensagem foi destinada aos seus futuros alunos e encaminhada em balões soltos ao céu, numa espécie de cerimônia.

Borboleguim de Ouro

Este ano, pela primeira vez, o tradicional prêmio Borboleguim de Ouro contemplou duas vencedoras: a Prof.ª Dra. Marta Menezes, ex-coordenadora do curso de Medicina e a Prof.ª Roseny Ferreira que também coordenou o curso de Fisioterapia nos últimos anos.

Ambas foram reconhecidas pela instituição pelo incansável esforço e dedicação na difusão do conhecimento, entre alunos e professores, fazendo com que seus cursos permanecessem como referências na Bahia e no Brasil.

Criada em 2010, a premiação é entregue durante o Fórum Pedagógico da Bahiana a professores que tiveram destaque pela sua colaboração na construção do saber e na difusão do conhecimento, atuando tanto dentro da instituição como para o bem da sociedade.

“Sabemos nos cobrir nas diferenças. Temos pessoas de muitos estilos, uns mais ‘viajantes’ outros mais centrados, e entendemos o nosso resultado nisto que se completa, num caminho que percorremos e na oportunidade de fazer coisas, de poder errar e acertar, mas sempre de juntos fazermos dar certo”, declarou a Prof.ª Dra. Marta.

Fotos_IX_Fórum_Pedagógico_(750).JPG

Ver todas as galerias