Estudantes de Medicina são premiados na XXI Jornada Norte-Nordeste de Neurologia

Alunos integram a Liga Acadêmica de Neurociências Aplicadas.

De 6 a 8 de novembro de 2013, foi realizada, no Hotel Pestana em Salvador, a XXI Jornada Norte-Nordeste de Neurologia que contou com a intensa participação da Liga Acadêmica de Neurociências Aplicadas (LANA). Entre os estudos apresentados, conquistou o Prêmio de Neurociências Prof. Doutor Vicente Leilão, como melhor pôster, intitulado "Perfil clínico-epidemiológico da neuroesquistossomose no estado da Bahia", de autoria do estudante de Medicina,  Rodrigo Matos Amaral, sob orientação de Dr. Antônio de Souza Andrade Filho.

O estudante Thiago Herbert, também aluno de Medicina, foi reconhecido com a Melhor Apresentação em Tema Livre Oral no I Encontro de Ligas de Neurociências que aconteceu na jornada, com o trabalho "Encefalite anti-receptor N-Metil-D-Aspartato: análise clínica de uma série de casos pediátricos", sob orientação do Prof. Dr. Humberto de Castro Lima Filho.

A LANA enviou para o congresso 12 trabalhos, todos apresentados e produzidos por discentes da Bahiana, altamente elogiados pela banca examinadora, que incluiu figuras como Dr. Jamary Oliveira e Dra. Elza Dias Tosta da Silva, presidente da Academia Brasileira de Neurologia.