X Fórum Pedagógico da Bahiana

PROIDD divulga o programa de atividades do evento. Confira!

A Bahiana acaba de divulgar a programação do X Fórum Pedagógico, principal evento do calendário do Programa Institucional de Desenvolvimento Docente (PROIDD). O encontro acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções da Bahiana (U. A. Cabula), e reunirá professores da Bahiana e de instituições de ensino parceiras.

Nesta edição, teremos a participação de convidados especiais - os professores Dr. Ruy Souza, Dra. Ivonete Barreto de Amorim e Dra. Suely Grosseman.

Os docentes da instituição também poderão visitar o stand do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e conhecer os serviços e as novidades oferecidos pela Escola.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 15 de agosto

8h | Palestra interativa: Habilidades comunicacionais na formação em saúde
Prof.ª Dra. Suely Grosseman – pós-doutora em Educação Médica (Drexel University College of Medicine – Filadélfia), doutora em Engenharia de Produção (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestra em Saúde de Mãe e Filho (University of London).
Objetivo: apresentar o que e como ensinar; avaliar as habilidades de comunicação dos alunos na formação em saúde.

10h | Coffee break

10h30 | Palestra interativa 2: Aprendizagem autêntica e feedback
Prof. Dr. Ruy Souza: mestre em Educação para Profissões de Saúde
(Maastricht University, Holanda) e mestre em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense.
Objetivo: apresentar a estratégia de como deve ser dado o feedback aos alunos, a fim de promover o desenvolvimento da competência relacional e a aprendizagem autêntica para uma formação humanista em saúde.

14h | Palestra interativa 3: O currículo e as competências transversais
Prof.ª Dra. Ivonete Barreto de Amorim – pedagoga com doutorado em Família na Sociedade Contemporânea (Universidade Católica do Salvador) e mestrado em Educação e Contemporaneidade (UNEB).
Objetivo: apresentar as características de um currículo, sua estrutura e as formas de funcionamento na área de saúde, incluindo as redes de relações interpessoais que se estabelecem nesse contexto.

16h30 | Coffee break

Sábado, 16 de agosto

Abertura

Dra. Maria Luisa Soliani – diretora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e coordenadora geral da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências