Objetivo Institucional

Objetivo Institucional


Desenvolver plenamente as pessoas é o objetivo desta instituição de ensino. E esse propósito vai além de qualificar profissionais. A Bahiana visa à formação de pessoas para o exercício da cidadania, por meio da promoção da ciência e da cultura. Isso só é possível a partir de uma visão estratégica da educação, na qual, para tornar-se referência, uma instituição deve ter a produção de conhecimento, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a extensão como eixos permanentes das atividades de seu corpo docente. Também o intercâmbio com outras instituições que compõem o ecossistema da CTI (ciência, tecnologia e inovação) nacionais e internacionais é um elemento fundamental da política da Bahiana.


Missão, Visão e Valores

Nossa Missão
Ser uma instituição de ensino vocacionada para a área da saúde, formando profissionais qualificados com base em princípios e valores éticos e humanísticos, em uma perspectiva individualizada e transdisciplinar.

Cumprir sua responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural e ambiental, buscando atender às demandas da sociedade, a partir de ações diferenciadas de ensino, pesquisa e extensão.


Nossa Visão
Ser uma universidade vocacionada para a saúde, referência nacional e internacional, com excelência no ensino, pesquisa, extensão e consultoria.


Nossos Valores
Servir:

  • Disponibilizar-se a ouvir e a acolher as pessoas em suas diferenças, demandas e necessidades, comprometendo-se com a resolutividade e com o código de ética da instituição.
  • Utilizar-se, prontamente, de todas as possibilidades e alternativas do conjunto dos serviços oferecidos pela instituição e, quando isso não for possível, dar encaminhamento responsável na busca da solução.
  • Diante de novas situações/problemas, buscar soluções e/ou alternativas inovadoras.

Empreender:

  • Ser responsável por seu processo de trabalho, atuando de forma proativa e persistente na busca de soluções e alternativas para os problemas, gerando resultados para todos os envolvidos.
  • Estar aberto às mudanças e novas ideias, comprometendo-se com os processos de transformação.
  • Enxergar os problemas como desafios e oportunidades de crescimento pessoal, profissional e institucional.

 Aprender e Ensinar:

  • Disponibilizar-se para aprender com os erros e acertos, compartilhando a sua experiência e contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos, fortalecendo a instituição como uma comunidade de aprendizagem.

Comunicar:

  • Comunicar-se de forma franca e objetiva, assegurando a transparência e os entendimentos necessários para relações interpessoais e institucionais de qualidade, agregando credibilidade nas relações e respeito mútuo.