Notícias

Notícias

Bahiana realiza V Congresso Labirinto de Autismo – Ciência e suas evidências

Evento reuniu principais especialistas brasileiros sobre a temática.

compartilhe

O Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Autismo (Labirinto), ligado à Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, realizou, nos dias 7 a 9 de outubro, o V Congresso Labirinto de Autismo – Ciência e suas evidências. A programação reuniu os mais importantes especialistas sobre a temática, por meio de encontros virtuais, transmitidos pelo canal oficial da Bahiana no YouTube, possibilitando maior acessibilidade aos mais diversos públicos, contando um total de 348 inscritos.

No primeiro dia de programação foi realizado o pré-congresso, dedicado a pais e responsáveis por crianças com autismo, contando com palestras e minicursos. Os dias 8 e 9 foram de intensa discussão sobre a temática, reunindo pais de crianças e adolescentes portadores do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e profissionais especialistas no assunto. Ao longo da programação, foram apresentados também painéis científicos com comunicação oral, além de performances artísticas com crianças e jovens autistas. (Veja as apresentações no site: www.congressolabirinto.com.br/).

O V Congresso Labirinto de Autismo – Ciência e suas evidências culminou com o lançamento do livro “Manual Labirinto para diagnóstico de autismo e sintomas associados”, sob a organização de Daniele Wanderley e dos professores da Bahiana, Gustavo Siquara e Milena Pondé, integrantes do Labirinto.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

NOTÍCIAS RELACIONADAS