Curso de Psicologia realiza II Jornada de Estágio em Psicologia da Bahiana e XII Seminário de Preparação para Estágio e Trabalho (SEPET)

Encontro possibilitou a troca de experiências entre psicólogas egressas, estudantes estagiárias e alunas que ingressarão no 5º ano da graduação em Psicologia.

Apresentar os campos de práticas aos estudantes do curso de Psicologia, a fim de melhor prepará-los para a escolha de estágio, bem como para o encontro com o mundo do trabalho. Este foi o objetivo da II Jornada de Estágio em Psicologia da Bahiana, que aconteceu na última sexta-feira (10), em conjunto com o XII Seminário de Preparação para Estágio e Trabalho (SEPET). O encontro foi realizado de forma remota, via plataforma Zoom, com a participação de professoras e estudantes do curso, além de profissionais egressas da instituição.

O evento foi coordenado pelas professoras Sylvia Barreto (coordenadora do curso de Psicologia), Ana Aparecida Martinelli Braga (coordenadora de estágios em Psicologia na Bahiana) e Myla Arouca (responsável pela Clínica de Psicologia da Bahiana Saúde), em parceria com o corpo discente. A programação contou com a discussão de casos clínicos e relatos de experiências de estudantes estagiárias e psicólogas egressas do curso.

"Vivemos momentos de muitas e duras incertezas, mas nós nos reinventamos, ressignificamos e aprendemos. Eu acho que o momento de compartilhar é muito importante", declarou Sylvia Barreto, explicando que a decisão de unificar os dois eventos deu-se por ser mais significativo falar de estágio, das experiências e falar de trabalho em um mesmo momento. "Pensando aí num prognóstico, nós temos muito trabalho na psicologia – e eu tenho dito isso –, pelo menos pelos próximos vinte anos.  Nós temos muito trabalho pela frente!", finalizou.