REAI realiza sorteio de vagas de estudo para intercâmbio acadêmico

Estudantes dos cursos de graduação concorreram a vagas para estudar na Concordia University of Edmonton (CANADÁ).

Bahiana Intercambio Reai Internacional

O Núcleo de Relacionamento Institucional e Internacionalização da Bahiana (REAI) sorteou, no dia 12 de agosto, quatro vagas para o intercâmbio acadêmico de cursos de graduação na Concordia University of Edmonton (CANADÁ), a ser realizado em 2023, com duração de um semestre.

Concorreram às vagas 11 estudantes de todos os cursos de graduação da instituição. Foram sorteados os acadêmicos Roberto Damasceno Borges e Gabriela Sandes Tosta Nascimento, João Vitor de Aguiar Fenari, do curso de Biomedicina, e Clara Ribeiro Santana Rosa Barreto, do curso de Odontologia.

Além de uma matrícula integral de estudos, que isenta o pagamento das mensalidades na universidade canadense, o programa de intercâmbio acadêmico da Bahiana confere o desconto de 50%, a partir do segundo mês em curso, na mensalidade do curso de graduação da Bahiana. O benefício é concedido apenas durante o período do intercâmbio. A gestora do REAI, Maria Antonieta Araújo, conta que, por meio da parceria entre a Bahiana e a Concordia University, já está sendo desenvolvido um projeto em colaboração com o LABIRINTO (Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Autismo) da Bahiana: “Essa parceria é de extrema importância porque vai abrir oportunidades para a graduação, pós-graduação e professores visitantes de ambas as instituições. Isso possibilitará, segundo a gestora, a participação em editais de fundos para o desenvolvimento dessas pesquisas”.

Ampliando as oportunidades para os estudantes, em breve será lançado um novo edital para sorteio de vagas na Universidade do Porto (Portugal), para os cursos de Medicina, Psicologia e Educação Física.