Notícias

Notícias

Curso de Psicologia realiza VIII Encontro de Lutas em Saúde Mental

Evento teve transmissão ao vivo pelo YouTube da Bahiana e está com acesso aberto no canal da instituição na plataforma.

compartilhe

O curso de Psicologia da Bahiana realizou, na manhã do dia 6 de outubro, o VIII Encontro de Lutas em Saúde Mental. O evento aconteceu em formato on-line, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Bahiana no YouTube e foi direcionado aos estudantes de graduação do 1º ao 10º semestre do curso.

Sob a coordenação do professor prof. Rafael Leite Fernandes, o evento teve como desafio discutir a política de saúde mental contemporânea, bem como fomentar a análise crítica, técnica e ética de casos clínicos na área, em tempos de pandemia. Dessa forma, a mesa de abertura trouxe o tema "Arranjos e desarranjos de uma assistência atravessada pela pandemia e pelas dissonâncias políticas: quais os contornos atuais?", com a professora convidada Carolina Dórea. A programação também contou com a mesa-redonda "Atuações em Psicologia em Tempos de Incertezas: relatos de experiências" com as apresentações dos psicólogos e professores Raquel Malheiro e Iago Sampaio.

"Este evento vem se consolidando como uma marca do curso de Psicologia da Bahiana. Ele nos faz refletir sobre algo que atravessa a atuação do psicólogo. Estamos contando com profissionais que já atuam nessa área do conhecimento e psicólogos em formação. Este encontro serve também para nos lembrar sobre os nossos Direitos Humanos e para fomentar a discussão sobre políticas públicas efetivas que considerem o sujeito em sua integralidade", declarou o professor Rafael Leite Fernandes.

Assista ao VIII Encontro de Lutas em Saúde Mental:


NOTÍCIAS RELACIONADAS