Notícias

Notícias

Bahiana é destaque no Relatório Ranking DE&I+

Certificação é conferida pelo Great Place to Work.

compartilhe

A filosofia da diversidade que move a Bahiana na formação do seu quadro de colaboradores foi reconhecida e registrada no Relatório Ranking DE&I+ (Diversidade, Equidade e Inclusão) 2022, estabelecido pelo Great Place to Work, organização brasileira que apoia as empresas na construção de melhores ambientes de trabalho. Dessa forma, a instituição conquistou as posições de 22° lugar no Ranking Mulher, 8° lugar no Ranking 50+ e 20°lugar no Ranking LGBTQIA+. O anúncio foi feito em cerimônia realizada em São Paulo, no dia 23 de março, na qual a Bahiana foi representada pela gestora de Seleção de Desenvolvimento de Pessoas, Allana Machado.

A Bahiana concorreu com cerca de 1.500 empresas participantes do GPTW Diversidade. No ranking Mulher, concorreram 491 empresas inscritas e 75 premiadas, sendo 36 de grande porte. No ranking LGBTQIA+, foram 215 empresas inscritas e 20 premiadas. No ranking 50+, foram 147 empresas inscritas e 15 premiadas. Telma Bastos, gestora da Gerência de Pessoas e Aprendizagem  da Bahiana (GEPAP), pontuou que a Bahiana tem 30% do seu quadro de colaboradores formado por pessoas com idades acima dos 50 anos e que, por isso, instituiu o Programa SENIORS – Desenvolvendo o Mindset da Longeratividade.  “Esse programa incentiva as pessoas a pensar e projetar carreiras, a despeito de sua idade. Todos nós temos habilidades, competências e motivações para gerenciarmos nossa carreira ao longo de toda nossa vida.”

“A Bahiana é um lugar diverso e ‘único’! Tratamos com equidade as diferenças e, assim, promovemos um ambiente seguro, respeitoso, com senso de pertencimento. Isso é inclusão! Desde o processo seletivo valorizamos a pessoa na sua essência e não sua aparência, idade ou gênero. Customizamos processos, adotamos um olhar particular para cada necessidade, definimos estratégias que permitam equidade de oportunidades. Assim é a cultura Bahiana!”, explica Allana Machado.

Bahiana Emkt Rankings Diversidade Gptw

NOTÍCIAS RELACIONADAS