Bahiana Por Um Dia recebe estudantes do Colégio Nossa Senhora da Luz

Atividade ocorre, semanalmente, no Campus Cabula.

Bahiana Por Um Dia 20230823 Colegio Nsra Luz

O programa Bahiana Por Um Dia recebeu, na tarde de 23 de agosto, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora da Luz, possibilitando uma experiência de contato e vivência do ambiente universitário. A visita aconteceu no Campus Cabula e permitiu aos participantes conhecer a dinâmica de cada um dos cursos de graduação da instituição.

O roteiro teve início no Laboratório de Microscopia, onde os visitantes tiveram o seu primeiro contato com o curso de Biomedicina. Em seguida, puderam ter noções básicas sobre o curso de Enfermagem, também em ambiente laboratorial. A visita seguiu com uma atividade no Laboratório de Habilidades 01, onde os estudantes puderam ter contato com conhecimentos relacionados ao curso de Educação Física e, na sequência, no Laboratório de Habilidades 02, participaram de uma atividade do curso de Fisioterapia.

Os visitantes puderam elucidar dúvidas acerca dos “Mitos e Verdades sobre a Psicologia”, em atividade coordenada por uma docente do curso. O roteiro também incluiu um tour pelo Centro Odontológico da Bahiana. As atividades foram encerradas no Laboratório Morfofuncional, sob a coordenação dos acadêmicos do curso de Medicina.