Bahiana recebe ação do Outubro Rosa

Iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Sesab e as Voluntárias Sociais

Whatsapp Image 2023 10 26 At 16.52.08

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública recebeu, de 16 a 21 de outubro, um trailer de saúde para a realização de mamografias gratuitas, ação realizada em função do Outubro Rosa, campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e as Voluntárias Sociais da Bahia. Foram contempladas mulheres de 40 a 69 anos.

A campanha segue até o dia 4 de novembro em outros pontos da capital baiana. Interessadas ainda podem fazer o agendamento dos serviços pelo site: http://outubrorosa.saude.ba.gov.br. No agendamento, as mulheres podem escolher o dia, local e o turno. Os requisitos exigidos são: não ter feito o exame a menos de seis meses, não ter feito cirurgia na mama e ter entre 40 e 69 anos. E no dia do exame, a paciente deve levar o RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Não é necessária a requisição médica para a mamografia.

Algumas vagas para a realização do exame de mamografia foram destinadas ao atendimento das colaboradas da Bahiana, por meio do Programa da Família, que fez uma triagem entre as pacientes elegíveis à mamografia e está convocando as mulheres para a realização do exame.