Curso de Psicologia realiza XIV SEPET

Programação também contou com a IV Jornada de Estágio em Psicologia.

“Psicologia e transversalidades: a construção de competências para o fazer profissional”. Este foi o tema da fala das professoras Myla Arouca e Eliana Edington na abertura do XIV SEPET – Seminário de Preparação para Estágio e Trabalho e IV Jornada de Estágio em Psicologia, no dia 25 de outubro, no Campus Brotas. O evento foi coordenado pelas professoras Ana Aparecida Martinelli, Myla Arouca e Sylvia Barreto, coordenadora do curso de Psicologia.

Realizado anualmente, o evento tem o objetivo de preparar os estudantes do 7º e 8º semestres para ingressarem no estágio e os alunos do 9º e 10º semestres para ingressarem no mundo trabalho, bem como fazê-los compartilhar práticas da profissão com toda a comunidade discente de Psicologia. Após a fala inicial, foi realizada a roda de conversa “Conhecimentos, Habilidades e Atitudes: diálogos entre os estágios específicos e o mundo do trabalho”, com a participação das psicólogas egressas da Bahiana Beatriz Pimentel, Thais Andrade, Maria Fernanda e Adrielle Sampaio. No momento final, foi realizada uma feira de estágios com a apresentação dos serviços da Bahiana Saúde, nos quais os estudantes poderão atuar futuramente.

“Este é um evento muito importante que visa dar subsídio tanto para os alunos que vão ingressar no estágio obrigatório do curso quanto para aqueles que vão ingressar no mundo do trabalho. Então o evento é voltado para que esses alunos possam pensar as psicologias de forma ampla, com sua diversidade de possibilidades de intervenção onde existam pessoas”, declarou Ana Aparecida Martinelli.