Clínica de Psicologia da Bahiana Saúde completa 20 anos

Festa homenageou pessoas que marcaram presença na trajetória de duas décadas da unidade.

Uma manhã com música, conhecimento e reconhecimento! Esse foi o clima da cerimônia de comemoração dos 20 anos da Clínica de Psicologia da Bahiana Saúde, realizada no dia 10 de novembro, no Campus Brotas. A aniversariante da data foi celebrada com as presenças de pessoas que marcaram a sua trajetória de duas décadas, entre elas a reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, a coordenadora do Programa de Mestrado Profissional de Psicologia e Intervenções em Saúde, prof.ª Dra. Mônica Daltro, a primeira coordenadora do curso de Psicologia da Bahiana, Maria Rosália Correia, a coordenadora do NAPP, Angélica Mendes, a coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, e a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Luiza Ribeiro.

A solenidade, presidida pela coordenadora da Clínica, Myla Arouca, teve início com uma apresentação da banda "Os Indocentes", composta por professoras, psicólogas e alunos do curso de Psicologia. A programação teve como discussão crítica a apresentação da dissertação “Diálogos sobre a prática: qual o lugar do serviço escola na formação de Psicologia”, desenvolvida no Mestrado Profissional de Psicologia e Intervenções em Saúde da Bahiana pela responsável técnica da Clínica de Psicologia, Rosenir Alcântara, que discutiu o espaço da clínica no processo da formação em psicologia.

As felicitações foram finalizadas com a entrega das placas às homenageadas. Entre psicólogas, colaboradoras e ex-colaboradoras da Clínica de Psicologia, receberam a honraria Myla Arouca, Sylvia Barreto, Mônica Daltro, Márcia Tironi, Eridã Almeida (ex-colaboradora da Clínica), Amanda Cerqueira, Ana Luiza Carvalho, Caroline Severo, Emanuela Leal, Flávia Santiago e Maria Rosália Correia. Também presente no evento, o vice-reitor da Bahiana, Dr. Humberto Castro Lima Filho deixou a sua mensagem para os presentes. "Nos definimos na relação que estabelecemos com as pessoas. Aqui acreditamos que é possível transformar, melhorar as pessoas e melhorar o mundo onde essas pessoas vivem. E vamos cumprindo essa missão aos pouquinhos, cada um fazendo a sua parte. E acredito que é isso que importa", destacou o vice-reitor.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública