Renê Campos conquista hexacampeonato brasileiro de remo

Conquista inicia trajetória de preparação para Paris 2024.

O paratleta e ex-aluno da Bahiana Renê Campos acaba de se consagrar hexacampeão brasileiro de remo. A prova aconteceu neste domingo, 8 de maio, na raia da Universidade de São Paulo (USP). Segundo o atleta, que tem o apoio da Bahiana para suas atividades profissionais, essa vitória é importante, pois o campeonato brasileiro é o primeiro evento oficial da temporada 2022 e a participação permite encontrar com os atletas do remo nacional, servindo de base para os próximos eventos internacionais que acontecerão ao longo do ano.

"No meu caso, é necessário manter a hegemonia que já perdura desde 2015 e que nos levará a estar no mundial de setembro, na República Tcheca, representando o país", diz Renê Campos, que já planeja a sua participação nas Paralimpíadas de Paris 2024, cuja etapa classificatória acontece no ano que vem. "Nesse projeto, gostaria muito de destacar a importância que o Estado precisa dar ao nosso centro de treinamento em Pituaçu, que continua tomado por macrofitas (baronesa), impedindo os treinos tão importantes na água. A Sudesb tem tentado esse diálogo junto ao Inema, mas me parece também ter relação com a Embasa", explica o paratleta.

De acordo com Renê Campos, a concretização desse centro em Pituaçu ajudará na sua preparação para a competição em Paris e também será um importante polo de desenvolvimento do esporte náutico na Bahia, "visto que temos um time de profissionais gabaritados e o curso de Educação Física da Bahiana, que se colocaram à disposição no que fosse possível".

Rene Conquista 08maio2022