Bahiana participa de Jornada Profissional no Colégio Sartre

Programação contou com palestras de professores dos cursos de Biomedicina e Odontologia.

A escolha de uma profissão é um momento muito delicado, de muita atenção e pesquisa. Visando auxiliar jovens e adolescentes nesse processo, a Bahiana participou, no último sábado (20/05) do "Qual é a sua - Jornada Profissional" do Colégio Sartre. Durante todo o dia, a instituição esteve representada com um stand com materiais informativos para acolher e tirar dúvidas dos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

No turno da manhã, a professora do curso de Biomedicina, Viviane de Matos Ferreira, realizou uma palestra na qual apresentou um histórico da profissão, suas áreas de atuação e os diferenciais do curso da Bahiana. De forma remota, a docente e pesquisadora, Jaqueline Góes, entrou ao vivo no encontro e apresentou a estrutura de um dos laboratórios do Campus Cabula, onde estava acontecendo uma aula com acadêmicos da graduação.

"É muito importante esse momento de tirar dúvidas dos alunos, porque normalmente eles não sabem como funciona esse processo acadêmico na universidade. Então, quando você tem um professor de nível superior que consegue dar um norte, fica muito mais fácil aquele momento final da decisão: o que vai ser da minha vida pós-colégio?", pontuou a prof.ª Viviane. A indecisão de Gabriella Pracidele, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Sartre, foi amenizada com a experiência da jornada. "Eu tenho uma grande dúvida, porque eu gosto muito da área de saúde e gosto também de música, então são dois pontos. Mas percebi que posso cuidar das pessoas por meio da música". No turno da tarde, o curso de Odontologia foi apresentado pelo professor Marcos Rios.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública