Colégio Oficina participa do Bahiana por um Dia

Estudantes do Ensino Médio realizaram uma visita ao Campus Cabula.

A Escola Bahiana recebeu, na última quarta-feira (24/05), estudantes do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Oficina para uma visita ao campus Cabula, dentro da programação do Bahiana por um Dia.

O grupo formado por 14 alunos, iniciou as atividades no Laboratório de Microscopia, com a demonstração da tipagem sanguínea coordenada pela biomédica líder, Emily Figueiredo. O curso de Educação Física foi apresentado pelo professor Roque Sanches, no Laboratório em Ciências do Esporte e, na sequência, o grupo teve um encontro com a professora do curso de Fisioterapia, Rachel Trinchão, no Laboratório de Habilidades. Os estudantes também visitaram o Centro Odontológico da Bahiana conduzido pela gestora da unidade, Lísia Oliveira. A atividade Mitos e Verdades sobre a Psicologia possibilitou um debate acerca de profissão que foi coordenado pela professora Amanda Gama. A visita foi encerrada com a apresentação do Laboratório Morfofuncional, sob a coordenação de acadêmicos monitores do curso de Medicina.

A gestora do Núcleo de Relacionamento Institucional da Bahiana (Relaci), Fabiana Perin, explica que a concepção do Bahiana por um Dia tem a intenção de ajudar o estudante na escolha de sua profissão. “Pensamos o projeto Bahiana por um Dia para que o estudante possa vivenciar na prática uma experiência universitária, tendo contato com os professores e conhecendo a estrutura da Bahiana”. Para a estudante do Colégio Oficina, Francine Abdon Nunes, a visita possibilita elucidar possíveis dúvidas acerca da profissão a ser escolhida. “Eu vim aqui para pesquisar, pegar mais informações e o que estou interessada mesmo é no curso de Psicologia”, relata a estudante.

Estudantes do Colégio Oficina participam do Bahiana por um Dia.