Notícias

Notícias

Cerimônia marca entrega de certificados do Curso Básico de Formação em Terapeuta Ayurveda da Bahiana

Evento contou com a presença da médica indiana e professora do curso Dra. Sonali Shinde.

compartilhe

Bahiana Turma Ayurveda

A cerimônia de entrega de certificados das turmas 1 e 2 do Curso Básico de Formação em Terapeuta Ayurveda da Bahiana, realizada no dia 10 de setembro, no Campus Cabula, foi marcada pela presença da professora indiana Dra. Sonali Shinde, médica especializada em Panchakarma (processo de limpeza do corpo de materiais tóxicos deixados por doenças e má nutrição, tanto de alimentos quanto de emoções) e Saúde da Mulher.

Acompanhada pela coordenadora do curso, prof.ª Esp. Regina Puja Kinzer – fisioterapeuta, terapeuta ayurvédica e instrutora de cursos de terapias ayurvédicas, Dra. Sonali Shinde ouviu os depoimentos das alunas e alunos do curso, sempre respondendo às perguntas, o que tornou a sua palestra um diálogo de duas horas com os participantes. Os relatos destacaram como o curso proporcionou uma melhora na qualidade de vida dos participantes que também passaram a aplicar os seus conhecimentos em familiares e pacientes.

"O objetivo da Ayurveda é a prevenção, para que as pessoas não adoeçam. Isso requer disciplina e moderação, promovendo uma vida sem a dependência de medicação, pois até o medicamento ayurvédico, elaborado de forma natural, requer o uso de plantas e isto tem um impacto no ambiente", explicou Dra. Sonali Shinde. As inscrições para a próxima turma do Curso Básico de Formação em Terapeuta Ayurveda da Bahiana já estão abertas, e as aulas terão início em fevereiro de 2023.


Tópicos

ayurveda

NOTÍCIAS RELACIONADAS